terça-feira, 24 de março de 2009

PELA JUSTIÇA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO!




Alo Nação Palestrina!

Dando uma olhadinha no que acontece "no mundo da bola" essa tarde, me deparei com uma notícia sobre algo que muito nos interessa, e sobre algo que, para mim, já deveria ter ocorrido faz tempo.

Os dirigentes de seis times que juntos conquistaram nada mais nada menos que 14 campeonatos nacionais entre 1958 e 1970, se uniram para que seja preparado um dossiê destinado a CBF, solicitando que a entidade reconheça o óbvio, ou seja, que reconheça estes clubes como CAMPEÕES BRASILEIROS em suas respectivas conquistas.

Os clubes em questão (Palmeiras, Santos, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Bahia), julgam que, assumir que só existam campeões brasileiros após 1970, seria algo completamente incorreto, uma vez que o futebol brasileiro teve sua "época de ouro" por assim dizer bem antes disso, sendo que conquistamos as duas primeiras das nossas 5 copas do mundo antes deste período (58 e 62).

Falando agora sobre o que diz respeito ao nosso Palestra, eu já bato nesta tecla faz tempo. É completamente injusto simplesmente "esquecermos" as fabulosas conquistas que o nosso verdão, o CAMPEÃO DO SÉCULO XX, teve antes de 1971. Ao pé da letra, se não podemos considerar estes brasileiros como TÍTULOS BRASILEIROS, o Bambi, por exemplo, não pode se julgar tri-mundial, uma vez que quando conquistou seus dois primeiros títulos, o torneio era chamado de Copa Intercontinental.

Pra mim, essa comissão que está sendo formada entre os clubes vem lutar por uma causa mais que correta, e que pode dar a Palmeiras e Santos (com total justiça) o posto de dois maiores vencedores do campeonato brasileiro da história.

Para conhecimento, a tabela acima mostra a relação de conquistas como é hoje, e como ficaria com a nova e correta divisão dos títulos.




AVANTI PALESTRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário