segunda-feira, 30 de março de 2009

Panorama do Verdão no clássico

Pois é Galera, e mais uma vez, o que é hábito aconteceu: TOMAMOS GOL DE CABEÇA.

Não sei de onde pode existir tanta dificuldade para posicionar uma defesa de forma a minimizar os riscos de uma bola aérea. No Palmeiras literalmente TODAS AS BOLAS levantadas pra área são um "Deus nos acuda". Abre o olho Luxa!!! Nem só de ataque vive um time!

Acho ainda que os desfalques fizeram muita falta... apesar dos pesares, com a ausência do Diego Souza, o Cleiton Xavier ficou extremamente sobrecarregado na armação, uma vez que o Marquinhos e nada são a mesma coisa. Eu defendi muito o Marquinhos qdo a torcida pegou no pé, mas cara, o mínimo que eu espero de um jogador é vontade e disposição, e NEM ISSO o Marquinhos apresentou... Ao contrário do "conterrâneo" Willians, que se não é um primor de atacante, ajuda muito a equipe pela disposição e pela "correria" que impõem.

O Pierre também fica sobrecarregado sem o Edmilson (que deverá fazer o papel de ajudá-lo por ali), uma vez que o Jumar até vai bem, porém não vejo ele como o cara pra "ajudar" o Pierre ... ele é mais ofensivo...

Sem falar que, acredito eu, o Hernanes não teria tanta liberdade pra cruzar aquela bola caso o Armero estivesse por ali...O Marcão é esforçado, mas, pra mim, É ZAGUEIRO... não tem jeito, o cara não tem aquele "cacuete" pra jogar pela lateral.

Aliás, vale destacar o de sempre: MEU DEUS, COMO JOGA BOLA O PIERRE!!! IMPECÁVEL!!! Juro por Deus que qdo ele perdeu aquele gol em que roubou a bola do André Dias, eu senti uma "tristeza a mais" por ter sido ele a perder o gol... Ele merecia demais aquele gol!!! Marca muito, muito mesmo, como a muito tempo eu não via um jogador marcar. Além disso, o Cleiton Xavier tbm foi outro que se "desdobrou" em campo. Correu pra la e pra ca feito louco, foi bem na medida do possível, só que sozinho fica difícil.

Agora e o seu KEIRRISSON heim??? Deixou a desejar pra caramba, com duas bolas em que poderia ter demonstrado a frieza habitual (uma que sobrou depois de um escanteio e a sobra da trave do Cleiton). A frieza é a principal característica dele, e logo nesse jogo, ele não demonstrou nenhuma... deixou a desejar. Além disso, sobrou azar quanto a contusão do Ortigoza. A entrada dele, pelo menos, fez com que a zaga do SPFC tivesse mais um cara na área pra se preocupar, e consequentemente o Cleiton teve mais liberdade pra jogar pelo meio do campo. Mas qdo ele se machucou e entrou o Lenny, voltamos a "estaca zero".

Mas, de um modo geral, o clássico foi equilibrado, e mais uma vez decidido no detalhe. Bacana mesmo foi ver a paz com que as coisas aconteceram pra esse jogo. Sensacional não terem rolado brigas!!!

Mas é isso ai, estamos classificados, e acho difícil perdermos esse primeiro lugar.

AVANTI PALESTRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário