segunda-feira, 9 de março de 2009

CORINTHIANS

Salve Nação Corinthiana!

Recebi a missão de representar a Fiel neste Blog.

E começo este, do jeito que fiquei quando recebi a proposta... Como falar de uma paixão?

Poetas fazem isso, mas eu? Sou só um torcedor fanático pelo Timão...

Mas vou tentar, explicando como tudo aconteceu...

Minhas primeiras lembranças de torcedor datam da campanha da conquista do Brasileiro de 90...

Arrepia de lembrar, minha primeira camisa foi a saudosa 7 de Marcelinho Carioca...

A primeira ida ao estádio, Corinthians X Fluminense no Paca... Aquela torcida gritando, pra um garoto que só via a Fiel da TV, foi como ir pra Disney...hehehe

Aos poucos fui colocando o Corinthians como um símbolo religioso, não tem como explicar, é algo maior, indescritível.

Porém tive uma lição séria sobre fanatismo. Quando ainda era um catarrentinho (uns 10 anos no máximo), briguei com um colega de escola, começou em discussão e foi pra empurrões e murros... Meu velho pai então me disse, que não importa o que houver, defenda seus ideais, mas jamais apele pra violência... Aquilo ficou marcado e até hoje tenho esse ideal comigo, Torcer Sempre, violência nunca.

Espero que eu corresponda nesse Blog ao menos um pouco daquilo que só NÓS CORINTHIANOS sabemos o que é... A torcida que tem um Time, O Todo Poderoso TIMAO!!!

E aproveitando, nada melhor que começar esse Blog com o Domingo FENOMENAL!! Pra quem ainda duvidava, ele mostrou que é o Iluminado.

Esse 08/03/2009 ficará marcado não pelo dia que empatamos com a porcada (não desmerecendo nossos Rivais da Barra Funda, mesmo porque eles tiveram a honra de levar o gol do Fenômeno), e sim, o dia em que Ele Voltou, e Voltou para a FIEL! E em grande estilo!

A emoção do jogo foi constante... Alguns erros de armação (Douglas ta osso), um ataque que começou mal, só um jogando bem, Jorge Henrique ta na busca de ser titular, conseguiu pendurar o Marcão, que só não foi expulso, ainda no primeiro tempo porque o juiz foi bem amigo dos verdinhos. A zaga jogou bem, anulou aquele que disseram que ia destruir com o jogo, o policial bom pra cachorro, vulgo K9. E no fim o 9 que apareceu foi o único R9.

Enfim, até o próximo show! Vamos derrubar muitos alambrados ainda...
VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário