terça-feira, 14 de abril de 2009

97 ANOS DE GLÓRIAS!


Hoje você faz 97 anos. Eu tenho apenas 22. Você é imortal, eu sou mortal.
Você tem uma rica história. História de glórias e conquistas. Algo inigualável. És o campeão da técnica e da disciplina...
Quantos jogadores saíram de suas bases para ganhar o mundo... um garimpo de diamantes que nenhum clube do mundo tem igual.
Me falta inspiração para falar de ti, meu Peixe. Dizer o que diante de tamanha história?
Me lembro do primeiro jogo na Vila... fui ver aqueles 'moleques folgados' jogar. Era algo que ressoava em meu peito, e eu gritava meu desejo de te ver de novo campeão. E vi. Chorando de emoção. Te vi chegar a uma final de Libertadores, algo que certamente torcedores de um certo time nunca verão. Perdemos. De pé.
Ah, mas como foi especial 2004. Contra tudo e contra todos. Léo, quem dera se todos vestissem esta camisa com o amor que você veste.
Fomos bi-paulista depois.
E vieram desmandos. Gastos excessivos. Mas nada que manchasse a tua história.
E estamos aqui. Saboreando o nosso passado. Passado mais distante com Pepe. Com Pelé. Com Juari. Com Pita. Com João Paulo. Mas que continua vivo,se confundindo com minha própria história. Saboreando o recente. Com Guga, o matador de gambás. Com Giovanni. Com Diego, Robinho e tantos outros. Saboreando de forma maravilhosa nosso presente com Neymar. Com Paulo Henrique.
Vivendo a expectativa de nosso futuro próximo, com Jean e Gabriel. Mais jóias de nosso garimpo.
Obrigado SANTOS. Por me dar tantas alegrias e tristezas...
Porque, afinal 'és o motivo de todo o meu riso, de minhas lágrimas e emoção'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário